Informações Importantes
ENCOMENDA
Para efectuar a sua encomenda nesta página Web, é necessário que o utilizador disponha de uma conta de email e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies (ver Politica de cookies), no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online Blue Brands.
Como Encomendar:
1. Encontre os produtos que pretende adquirir;
2. Adicione os produtos selecionados ao “Carrinho de Compras”;
3. Finalize a compra;
4. Seleccione a opção de pagamento;
5. Reveja a sua encomenda;
6. Proceda ao pagamento e confirme a encomenda;
7. Irá receber uma confirmação da encomenda por email;
A sua encomenda está confirmada quando seleciona o botão “Confirmar Pagamento" no final do processo de compra. Após confirmada a sua encomenda surgirá no ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. Posteriormente irá receber um email de “Confirmação de Encomenda” que firma o acordo de compra e onde constam os dados da sua encomenda.
Confirmação da Encomenda
A informação contida nos presentes Termos e Condições, assim como toda a informação contida nesta página Web, não constituem uma oferta de venda, mas sim um convite a contratar.
Não existirá nenhum contrato entre a Blue Brands e o utilizador relativamente a nenhum produto até que a encomenda tenha sido expressamente aceite pela Blue Brands. Só serão objecto da encomenda os produtos mencionados na “Confirmação de Encomenda”, não ficando a marca obrigada a fornecer nenhum produto que não conste da mesma.
Direito a não aceitar uma encomenda ou cancelar a compra
Embora sejam cumpridas todas as diligências para que todas as encomendas sejam finalizadas, podem ocorrer circunstâncias excepcionais que nos obriguem a recusar a conclusão de alguma encomenda após o envio da “Confirmação de Encomenda”. Nestes casos o utilizador será informado, via email, que a sua encomenda não foi finalizada, especificando as razões para tal.
A Blue Brands reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer encomenda (mesmo após aceitação) ficando isentos de qualquer responsabilidade por quaisquer danos ou custos, nas seguintes situações (entre outras):
- O artigo já não se encontre disponível em stock;
- A informação de facturação não seja correta ou verificável;
- A encomenda seja sinalizada pelos sistemas de Segurança como encomenda incorreta ou susceptível de fraude;
- A transferência para pagamento da encomenda não tenha sido recepcionada por nós num período de 5 dias apos a aceitação da mesma;
- Se entendermos que é menor de 18 anos;
- Se entendermos que é um revendedor;
- Se não for possível proceder à entrega no endereço fornecido.
Se a encomenda não for aceite e se já tiver ocorrido um débito na conta do utilizador, o montante da mesma será restituído na sua totalidade.
Verificação de dados
Após recepção da encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes da mesma ser confirmada e enviada. Estas verificações podem incluir a verificação da morada fornecida, credibilidade e verificação de fraude, sendo que para esta última são executadas verificações parcialmente automatizadas em todas as encomendas com o intuito de filtrar transacções incomuns, suspeitas ou identificadas como susceptíveis de fraude. Todas as suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário processadas. Ao confirmar a sua encomenda concorda com estas condições.
PAGAMENTO
Métodos de Pagamento
O utilizador pode efectuar o pagamento através do método que lhe for mais conveniente, dentro das seguintes opções: Visa, Mastercard, MB, PayPal e Cartão Oferta Blue Brands. Se tentar efectuar um pagamento por qualquer outro meio que não os acima mencionados não nos responsabilizamos por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.
Verificação de Dados
Todos os detalhes (por exemplo número de cartão ou data de validade) serão enviados pelo encrypted protocol para a empresa que fornece os serviços de pagamento electrónico remoto, sem que terceiros possam ter acesso à informação transmitida. O débito no cartão só acontecerá depois do banco confirmar a autenticidade do cartão e do utilizador. De contrário, o pedido será cancelado. O CCV (Card Verification Value) oferece uma garantia de segurança no combate a fraudes com cartão de crédito. O código encriptado corresponde ao número do cartão e data de validade, e é solicitado na transação para assegurar que o comprador está na posse do cartão. Ao clicar em «Autorizar Pagamento», o cliente confirma que o cartão de crédito é seu ou que é o legítimo proprietário mesmo.
Utilização dos Dados
Os dados fornecidos serão utilizados pela Blue Brands APENAS para realizar os procedimentos necessários para a compra ou respectivo retorno no caso de devolução, sempre em conformidade com o exercício do direito de retorno ou, para comunicação às autoridades competentes em casos de fraude.
Processamento do Pagamento
Se optar por efectuar o pagamento com Cartão de Crédito o montante em questão será deduzido da sua conta no momento em que a encomenda saia do nosso armazém.
Se optar por efectuar o pagamento através de PayPal o débito será efectuado no momento da confirmação do pedido.
Impossibilidade de Entrega
Na impossibilidade da transportadora efectuar a entrega por não se encontrar ninguém na morada indicada será deixado na caixa do correio uma nota para que o cliente entre em contacto com a transportadora e combine nova entrega sob o pagamento de uma taxa.
Se não puder estar no local de entrega da encomenda, pedimos-lhe que entre em contacto connosco atempadamente para que seja agendada nova data de entrega.
No caso de impossibilidade de entrega o cliente deverá efectuar um contacto através do Apoio ao Cliente nos 5 dias posteriores à data de entrega, se após o prazo mencionado não houver qualquer contacto por parte do cliente, entenderemos que deseja desistir da mesma, sendo devolvido o montante pago.
Inspecção no momento da entrega / Devolução de artigos com defeito
No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que algum dos artigos se encontra danificado, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, e a mesma será devolvida ao nosso armazém.
Nos casos em que o cliente verificar posteriormente à entrega que o artigo não está de acordo com as disposições da encomenda, deverá contactar-nos num prazo de 48h úteis, através do serviço Apoio ao Cliente indicando os danos no artigo. A devolução do artigo ficará à nossa responsabilidade.
Após devolução da encomenda os danos em questão serão confirmados e será efectuada entrega de novo artigo sem qualquer custo para o cliente. Se não houver disponível um artigo igual, o cliente será contactado sendo informado dos produtos disponíveis para substituição, no caso de não pretender nenhum dos artigos sugeridos, o cliente encontra-se no direito de rescindir da encomenda sendo-lhe devolvido o valor em questão.
A devolução ou substituição do artigo realizar-se-á o mais cedo possível e, em qualquer caso (excepto os já mencionados em clausulas anteriores), no prazo de 3 dias após a data de envio do email a confirmar a devolução ou a substituição do artigo não conforme.
O montante pago pelos produtos que sejam devolvidos por causa de alguma imperfeição ou defeito existente será reembolsado na sua totalidade, incluindo os custos de entrega incorridos para a entrega do artigo. A devolução efetuar-se-á pelo mesmo meio de pagamento que foi utilizado para pagar a compra. Serão salvaguardados todos os direitos reconhecidos pela lei em vigor.
POLITICA DE CANCELAMENTO E TROCAS
De acordo com as normas aplicáveis, se estiver a contratar enquanto consumidor, o cliente poderá desistir da encomenda a qualquer momento, dentro dos prazos estabelecidos, sendo reembolsado no valor pago pelos artigos devolvidos.
Cancelamento da encomenda antes do envio
O cliente poder cancelar a encomenda desde que a mesmas ainda não tenha sido enviada, sendo que para tal deverá contactar os serviços de Apoio ao Cliente e solicitar o respectivo cancelamento. Caso o pedido de cancelamento seja bem sucedido o cliente receberá um email com a indicação do cancelamento indicando o respectivo motivo e a anulação será efectuada sem quaisquer custos para o cliente. Se a encomenda já tiver sido enviada e o pedido de cancelamento não for possível, a encomenda será enviada para o cliente que, caso mantenha a intenção de cancelar a encomenda deverá recusar a recepção da mesma, sendo devolvido o valor dos artigos da encomenda.
Devolução de artigos por desistência
Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os artigos encomendados pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 30 dias consecutivos após a sua recepção desde que:
- O artigo não tenha sido lavado ou utilizado;
- A etiqueta da marca NÃO tenha sido retirada;
- Seja devolvido com a embalagem original e a mesma esteja intacta e não danificada;
- O artigo seja devolvido com todos os itens (por exemplo uma mala deverá ser devolvida com a respectiva alça), incluindo todas as instruções, etiquetas e documentos.
Não será efectuado nenhum reembolso se o produto tiver sido utilizado para além da simples abertura da respectiva embalagem ou se tiver sofrido danos.
O cliente NÃO tem direito a desistir da encomenda quando o objecto for o fornecimento de artigos personalizados.
Troca de artigos
Se o cliente pretender efectuar uma troca do artigo adquirido, após a recepção do mesmo deverá contactar o serviço de Apoio ao Cliente no prazo de 5 dias (consecutivos) após a recepção do artigo. A devolução do artigo em questão poderá ser efectuada através da nossa transportadora (gratuitamente) em contra-entrega no momento de recepção do novo artigo, ou através dos serviços CTT para a morada que será indicada através do Apoio ao Cliente.
No caso do novo artigo pretendido ser de valor superior ao artigo inicialmente adquirido, será gerada uma referencia multibanco para que o cliente efectue o pagamento do valor da diferença. Se o valor do novo artigo for inferior ao inicialmente adquirido, a diferença será devolvida pelo mesmo meio que o cliente efectuou o pagamento da encomenda inicial. No caso do artigo de troca ser de valor igual ao artigo inicialmente adquirido o cliente deverá proceder apenas ao pagamento dos portes de envio.